Carne Mirandesa promovida no mercado internacional através do projecto Portuguese Beef

PUB.

Qui, 22/03/2018 - 08:29


A Carne Mirandesa vai ser promovida, nos mercados internacionais através do projecto Portuguese Beef, numa acção integrada de 7 raças autóctones portuguesas, a Arouquesa, Barrosã, Cachena da Peneda, Marinhoa, Maronesa e Minhota.

Os mercados internacionais alvo de difusão são a França, a Alemanha, Luxemburgo, o Reino Unido e o Canadá, através de feiras internacionais.
“Vai ser feita através da participação de feiras internacionais e vamos ter umas sessões privadas nos mercados europeus que vão consistir em provas degustativas”, como conta Catarina Borges, gestora técnica da marca.

Mas não será só além-fronteiras que a marca vai ser divulgada, mas também em acções a nível nacional.
“E depois também vamos promover duas actividades no âmbito nacional, que são as missões importadores em que são convidados pessoas importantes da fileira agro-alimentar para visitarem o nosso país”, anunciou a gestora.

Outras das acções de promoção vai ser realizada através de showcooking.
“Nós tínhamos programado a elaboração de uma prova simples feita pelo Chef António Martins que trabalha no Douro Palace Hotel. Vamos apresentar uma prova técnica sobre os vários cortes que as carnes podem assumir, elaborada pelo Chef Luis Gaspar e por fim, uma mostra de vinhos pelo enólogo Osvaldo Amaro” anunciou Catarina Borges.

Este projeto é cofinanciado pelo Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020 (Compete 2020), no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), envolvendo um investimento total de 426.637,00 euros, cofinanciado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), num total de 362.641,45 euros e visa a promoção e a divulgação nos mercados internacionais, da carne bovina das raças autóctones portuguesas, considerando as raças Arouquesa, Barrosã, Cachena da Peneda, Marinhoa, Maronesa, Mirandesa e Minhota.

Escrito por Brigantia