Capitão dos Pioneiros termina uma década de ligação ao clube após a conquista do título distrital

PUB.

Ter, 02/05/2017 - 00:52


O capitão dos Pioneiros de Bragança terminou esta segunda-feira a ligação ao clube, que representou nos últimos dez anos.

Flávio Xavier deixa a equipa por motivos profissionais e após a conquista do título distrital de futsal. “Este título tem um significado especial. Foi o meu último jogo. Por motivos profissionais vou sair de Bragança em Julho”, avança o ala/pivot.
Este é um título especial para o jogador, de 28 anos, que por amor à camisola representou os Pioneiros na última década. Flávio não esconde a emoção em dia de despedida. “Mais importante que os títulos é as amizades. Joguei nos Pioneiros dez anos e nunca ganhei um cêntimo, foi sempre por amor ao clube. É uma paixão muito grande”.
Para a época ser perfeita só faltou a conquista da taça, perdida na final para o Vale Madeiro. “O modelo da taça, a final four, não nos ajudou. Creio que no distrital, com equipas amadoras, este modelo não é o melhor. Na meia-final tivemos várias lesões e jogámos a final com sete jogadores”, recorda.
Flávio Xavier está de saída dos Pioneiros de Bragança por motivos profissionais. O capitão da equipa brigantina vestiu a camisola violeta durante dez anos.

Jornalista: 
Susana Madureira