Candidata à junta de Freguesia de Mirandela pelo CDS é Fernanda Ferreira

PUB.

Qui, 02/03/2017 - 08:56


Fernanda Ferreira é a escolha do CDS/PP para ser a candidata à junta de Freguesia de Mirandela, nas autárquicas deste ano. Numa curta declaração à comunicação Social, esta terça-feira, na sede do partido, a líder concelhia do CDS/PP, Sandra Grilo, revelou algumas das razões que levaram à escolha da actual deputada da Assembleia Municipal para liderar a candidatura à maior junta do concelho.

“É conhecida da maioria dos mirandelenses, conhecedora da realidade do concelho, está há dois mandatos na assembleia municipal, sendo uma voz activa na defesa dos interesses da população e tem um vasto currículo que lhe confere a competência para desempenhar o cargo", disse Sandra Grilo.

Na apresentação à comunicação social, a candidata explicou porque decidiu aceitar este desafio e assume que se trata de uma candidatura assente no compromisso de fazer diferente a pensar sobretudo nas pessoas.

“Conheço as responsabilidades do poder central e o poder local. Estou consciente do estado do mundo, da Europa, do país e de Mirandela. E com esse conhecimento, depois de muito reflectir, considero que é chegado o momento de fazer mais e melhor pela nossa cidade. A cidade que escolhi para viver, para trabalhar, onde nasceram os meus filhos e onde pretendo envelhecer”, referiu.

Fernanda Ferreira assume que se trata de uma candidatura assente no compromisso de fazer diferente. " É uma candidatura preparada para olhar para o futuro, para olhar para o novo e consciente de que Mirandela e os Mirandelenses esperam, da junta de freguesia, a proximidade: do afecto, de uma palavra, de um gesto, de mais liberdade, de mais igualdade, de mais justiça, de mais orgulho de ser Mirandelense", adianta.

Fernanda Ferreira está na Assembleia Municipal de Mirandela, desde 2009, eleita nos últimos dois actos eleitorais, nas listas do CDS e há um ano foi candidata à liderança da comissão política concelhia, contra a actual líder, Sandra Grilo, mas perdeu.

Curiosamente, este combate pela concelhia não parece ter deixado feridas e valeu um convite para liderar a candidatura à maior junta de freguesia do concelho, com mais de dez mil eleitores.

Quanto ao candidato à Câmara Municipal, a líder concelhia do partido, garante que será anunciado no mês de Abril. Escrito por Rádio Terra Quente (CIR).