Campo de férias para jovens diabéticos

PUB.

Ter, 01/09/2009 - 09:59


A Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança quer criar um campo de férias já no próximo verão. O primeiro encontro transmontano de jovens diabéticos serviu de teste à organização deste tipo de iniciativas e o seu sucesso leva, a presidente da associação, Margarida Pires, a pensar num campo de férias aberto a jovens diabéticos de todo o país, com a Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, como pano de fundo.  

“Temos potencialidades para criar um campo de férias” refere, convicta. “As pessoas aderiram bem a este primeiro encontro pois só tinham conhecimento deste tipo de actividades mais para o sul do país”.

 

Nos sete anos da Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança, os trabalhos foram direccionados para os idosos, que normalmente têm diabetes tipo 2.

Agora, a direcção pretende uma viragem e uma preocupação com os mais novos, normalmente com diabetes tipo 1, causada pela insuficiente produção de insulina no pâncreas.

“Embora a associação já tenha sete anos de existência, direccionava-se mais para os diabéticos idosos, mas sentimos a necessidade de nos dedicarmos também aos jovens diabéticos” refere Margarida Pires.

 

Um campo de férias para jovens diabéticos é o que pretende a Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança já no próximo verão.

Escrito por CIR