Campeonatos Regionais de Juvenis do Desporto Escolar trazem a Bragança cerca de 700 alunos

PUB.

Sex, 27/04/2018 - 08:35


Bragança recebe hoje e amanhã cerca de 700 alunos em representação das Coordenações Locais do Desporto Escolar do norte do país, que vão participar nos Campeonatos Regionais de Juvenis do Desporto Escolar. 

Aliada à vertente competitiva e social, a iniciativa tem cariz solidário. “Temos uma iniciativa que é o Desporto Escolar Solidário em que os alunos e todos os que participam  trazem bens alimentares que depois vão ser entregues uma instituição de Bragança. O desporto escolar tem um cariz desportivo, social e uma dimensão diferente daquilo que é o desporto federado”, explica Marina Esteves, coordenadora local do Desporto Escolar de Bragança e Côa.
Os alunos vão competir nas modalidades de andebol, basquetebol, futsal, natação, ténis de mesa e voleibol. A prova serve para mostrar o trabalho que é realizado nas escolas na área do desporto. “É importante trazer estas actividades para o distrito para promover e dar a conhecer o desporto escolar e as suas actividades. O desporto escolar não é só competição”.
O distrito de Bragança vai estar representado no ténis de mesa e na natação pelos Agrupamentos de Escolas de Vinhais, Carrazeda de Ansiães e Macedo de Cavaleiros.
Os Campeonatos Regionais de Juvenis do Desporto Escolar realizam-se pela primeira vez em Bragança e “só é possível graças à colaboração das escolas e do município”, frisou Marina Esteves.
Braga, Bragança e Côa, Entre Douro e Vouga, Porto, Tâmega, Viana do Castelo e Vila Real e Douro são as Coordenações Locais do Desporto Escolar que vão estar representadas nos Campeonatos Regionais de Juvenis, hoje e amanhã, em Bragança.
As competições começam esta sexta-feira, às 19h00, em vários espaços desportivos da cidade como o Pavilhão Municipal, as piscinas ou o Pavilhão Multiusos de Rebordãos, e terminam amanhã, às 17h15. 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira