Campeonato Regional de Voleibol deverá avançar ainda este ano

PUB.

Qua, 14/03/2018 - 10:39


A Associação de Voleibol de Trás-os-Montes (AVTM) quer avançar com um campeonato regional no próximo mês de Setembro.

Pedro Jacinto, presidente da AVTM, esteve reunido com a Federação Portuguesa da modalidade, na semana passada, onde foram traçadas algumas linhas orientadoras do projecto.
Aumentar o número de centros de gira-volei e transforma-los em clubes é o primeiro passo como explica.
“São projectos que têm sempre como base o gira-volei, aumentar o número de centros de gira-volei e transforma-los em clubes. Depois é ver que tipo de financiamento é possível e o que é que a federação nos pode dar em termos de material”.
As parcerias com as escolas também são importantes para a AVTM, que, entretanto, iniciou a Liga Interna Regional de Voleibol antes de avançar com o campeonato regional.
Trata-se de encontros regionais que envolvem os centros de gira-volei e clubes dos distritos de Bragança e Vila Real e que prepara as atletas para a competição.
Nestes encontros participam atletas com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos. A Liga Interna Regional de Voleibol é o primeiro passo para Campeonato Regional de Trás-os-Montes.
“O objectivo é que num curto espaço de tempo todas estas equipas passem a equipas federadas”.
A Liga Interna Regional de Voleibol da AVTM vai já no terceiro encontro que está marcado para o próximo domingo, em Vila Flor. Vão participar o Vila Flor SC, SC Mirandela, Clube Académico de Bragança e G.D. Macedense. 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira