Campeões regionais de ciclismo desfilaram em Vila Flor

PUB.

Dom, 11/12/2016 - 23:42


Vila Flor recebeu, este domingo, a cerimónia de entrega de prémios da Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança relativos à última temporada desportiva de BTT e ciclismo de estrada.

A formação continua a ser a grande aposta dos clubes e da associação. O Clube de Ciclismo de Vila Flor conta este ano com dez campeões regionais.
Tiago Gonçalves, que também arrecadou o título de campeão nacional de encontros de escolas e o prémio revelação “Paulo Barreira”, é o que mais se destaca.
Nuno Palmeirão, presidente do CC Vila Flor, diz mesmo que o jovem ciclista é “um exemplo a seguir” e “uma referência” para os restantes.
Tiago Correia, Clube Ciclismo de Mirandela, foi terceiro em benjamins masculinos. Parco em palavras o pequeno ciclista mostrou-se satisfeito com o prémio. “Senti-me bem”, refere.
Na cerimónia foram ainda distinguidos os atletas que participaram no inter-associações de Bragança e Vila Real.
Na meia-maratona, Sílvia Costa do Pedras Biker´s Team, que foi a vencedora da categoria de Master 30, considera que devia haver uma maior participação das mulheres no ciclismo.
“Em Vila Real há mais senhoras do que em Bragança a competir. Temos que ter mais coragem, tem que haver mais mulheres no ciclismo”.
Também das Pedras Salgadas é o vencedor da categoria de cadetes do inter-associações. Albertino Costa refere que esta vitória resulta da dedicação que tem à modalidade.
“É um prémio que consegui com muito trabalho e com muito treino. Tem um grande significado para mim”.
Esta cerimónia de entrega de prémios foi a última de Nuno Santos no cargo de presidente da Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança.
Nuno Santos cessou este domingo funções, após seis anos na liderança da associação. O dirigente vai, no entanto, continuar ligado ao ciclismo mas como treinador.
Nas eleições realizadas também, ontem, em Vila Flor foi eleita a lista lidera por Rui Sousa para o triénio 2017/2019.

Jornalista: 
Susana Madureira