Campeão distrital só será conhecido na última jornada

PUB.

Dom, 06/05/2018 - 19:33


A decisão do título distrital está guardada para a última jornada, depois da vitória do G.D. Mirandês por 2-1 frente ao Sendim e o triunfo do Vila Flor SC por 0-1 com os Estudantes Africanos. 

As duas equipas estão separadas apenas por um ponto, sendo que o Mirandês lidera com 46 e o Vila Flor SC é segundo com 45.
Esta tarde, em Bragança, Filipe Araújo foi decisivo no triunfo do Vila Flor SC. O médio brasileiro apontou de penálti (80’) o único golo da partida.
Catarina Carvalho, técnica-adjunta, realça a conquista dos três pontos frente a um adversário difícil.
“Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil. Independentemente da forma como o golo é marcado vitória é vitória. Saímos daqui com os três pontos e era isso que queríamos”.
Já Óscar Monteiro teceu críticas ao trabalho da equipa de arbitragem. O treinador dos Estudantes Africanos queixa-se da falta de rigor do árbitro na falta que ditou a saída de Crodinilson. O jogador dos Estudantes fracturou uma perna.
“Já perdemos dois jogos com o Vila Flor de grande penalidade. Está difícil e o Vila Flor parece que tem de ganhar. Isto é um problema entre o Mirandês e o Vila Flor. Agora e tenho um jogador que foi para o hospital e o jogador que fez a falta nem amarelo viu. Isto é um vergonha pois já numa época anterior aconteceu o mesmo, partiram a perna a um jogador e nem um amarelo”.
Todas as decisões da Divisão de Honra estão guardadas para a última jornada. O Mirandês joga fora com o FC Vinhais e só tem que ganhar para se sagrar campeão. Quanto ao Vila Flor SC recebe o FC Carrazeda e além de estar obrigado a vencer tem que esperar por um deslize da formação de Miranda do Douro.
Nos restantes jogos, o Rebordelo venceu o Mós por 5-1 e o Vinhais derrotou o GD Moncorvo por 1-2. Já era conhecido o resultado Vilariça 0 – Vimioso 3.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira