PUB.

C.A.Macedo de Cavaleiros vai a votos em Junho

PUB.

Ter, 23/05/2017 - 20:24


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros vai a votos no próximo dia 23 de Junho e Adelino Ribeiro, actual presidente da direcção, não vai avançar para a recandidatura.

Há dois anos no cargo, Adelino Ribeiro entende que se “fechou um ciclo”. O facto de não ter concretizado alguns objectivos, como o regresso ao futebol sénior, contribuiu para esta decisão.
“Não vou recandidatar-me. Tinha estabelecido algumas metas que acabei por não conseguir, como por exemplo o regresso à competição em seniores. Como não conseguiu esse objectivo espero que venha uma direcção que consiga concretizá-lo”
Recorde-se que desde 2012 que o Clube Atlético não participa em seniores masculinos, estando apenas em competição nos escalões de formação.
Adelino Ribeiro entende que a formação de um plantel sénior deve ser bem calculada de forma não colocar em causa as finanças do clube e a formação.
Esta temporada, o Macedo esteve muito perto de conseguir o título distrital em benjamins, acabando no segundo lugar a seis pontos do campeão, o Vale do Conde. Já em juniores está bem embalado para vencer o campeonato. A equipa B lidera a prova.
Entretanto, a direcção está a fazer a regularização das quotas dos sócios até ao final de Maio e consequentemente a actualização da lista de sócios.
“Estamos a dar oportunidade aos sócios de regularizarem a situação das quotas em atraso. E, de forma a não os penalizar muito, foi decidido em assembleia-geral que as quotas ficariam perdoadas de 2015 para trás. Só serão pagas de 2016 para a frente”.
Esta actualização permite reaproximar os sócios do clube e conseguir algum encaixe financeiro. O Macedo tem actualmente cerca de 300 sócios.
Em termos financeiros a situação do clube é estável e sem dívidas.
As eleições do Macedo estão marcadas para o dia 23 de Junho.

Jornalista: 
Susana Madureira