CAB com expectativas moderadas para o nacional de voleibol

PUB.

Qui, 16/02/2017 - 10:12


A equipa de voleibol feminina do Clube Académico de Bragança prepara-se para o Campeonato Nacional, que tem início no dia 26 de Fevereiro.

As brigantinas integram a série A e a tarefa não se antevê fácil num grupo que conta com equipas já com tradição no nacional.
Pedro Jacinto mostra-se, no entanto, optimista. O treinador diz mesmo que as suas jogadoras conseguem melhores prestações quando defrontam adversárias teoricamente mais fortes.
“Nós jogamos muito melhor com equipas que praticam bom voleibol do que com equipas que tenham um jogo mais morto, como se costuma dizer na gíria. À partida vai ser uma surpresa mas acho que vamos fazer bons jogos”.
Na primeira jornada, o CAB joga fora de portas com o SC Espinho. Pedro Jacinto refere que a equipa “vai pensar jogo a jogo” sem criar muitas expectativas.
Esta é a quarta participação do Clube Académico de Bragança nos nacionais de voleibol, a primeira em juvenis.
As brigantinas iniciam a prova com uma deslocação a Espinho, no dia 26 de Fevereiro. No mesmo dia o S.C.Mirandela, que integra a série A do nacional de voleibol de juvenis femininos, defronta o Porto Vólei.

Jornalista: 
Susana Madureira