PUB.

Buraka Som Sistema querem apagar Tokio Hotel do mapa

PUB.

Seg, 13/04/2009 - 16:48


Em entrevista ao site pitchforkmedia, banda portuguesa manifesta o seu desprezo pelo grupo de Bill Kaulitz. "A banda e a editora estão a fazer pouco da humanidade", lamentam os Buraka.

Cada vez mais badalados no circuito internacional, os Buraka Som Sistema deram recentemente uma entrevista ao influente site pitchforkmedia, na qual falaram dos seus discos, artistas, livros e locais favoritos para actuar.

Lisboa, por exemplo, é a cidade onde os Buraka Som Sistema mais se divertem a tocar ao vivo.

"Nós não falámos uma língua que toda a gente compreenda . Mesmo que as pessoas se estejam a divertir nos nossos concertos, penso que há sempre uns 15% de comunicação que se perdem [quando tocamos no estrangeiro]. E mesmo noutras cidades de Portugal - mesmo no Porto, que é a segunda maior cidade de Portugal - há menos compreensão daquilo que fazemos do que em Lisboa. O conceito da banda tem tudo a ver com o que se passa em Lisboa".

Em resposta à pergunta "que banda popular gostavam que desaparecesse da face da terra?" , os Buraka Som Sistema respondem Tokio Hotel.

"É irritante, porque aquilo é tudo fabricado. É falso, é uma treta. A banda, a editora e toda a gente estão a fazer pouco da humanidade. É a maneira de eles dizerem: 'Vocês são todos uns idiotas, nós fabricamos coisas para vocês comprarem e gastarem dinheiro'. É um desrespeito para com a raça humana", afirmam os Buraka Som Sistema à pitchforkmedia.

Para ler mais sobre o amor da banda de "Yah!" pela música de Kanye West, Lykke Li, Paul Simon, Neneh Cherry, Beyoncé ou Rage Against The Machine, leia a entrevista completa no site pitchforkmedia .

 

Fonte;Blitz