BTT: Flávio Cipriano triunfou na terceira prova de BTT do Open XCM de Zamora

PUB.

Ter, 09/04/2024 - 12:42


O ciclista brigantino conseguiu a marca de 02h:37m:32s, no percurso de 59 quilómetros da região espanhola

Flávio Cipriano, ciclista do Velo Clube de Bragança, venceu a terceira etapa do Open XCM Zamora, saindo também vitorioso em M30, na prova que se disputou no domingo, em Alcañices, na região vizinha de Bragança, em Espanha.

O ciclista brigantino conseguiu a marca de 02h:37m:32s, no percurso de 59 quilómetros da região espanhola, conquistando a medalha de ouro, depois da desclassificação do espanhol Javier Gómez.

Flávio Cipriano mostra-se satisfeito com a vitória, numa prova com o terreno muito pesado. “Foi uma prova muito dura, devido às condições meteorológicas adversas. Partimos debaixo de chuva intensa, o terreno estava bastante pesado, mas desde cedo isolei-me na frente da corrida e consegui gerir a vantagem até ao final. Sabe bem ver a minha evolução e conquistar um bom resultado, numa prova marcada por algumas situações caricatas”, referiu.

Quanto ao regresso à competição, esta temporada, após uma paragem de dez anos, o atleta está agradado com o desempenho que tem apresentado. “Estou a voltar rápido, a época está a ser fluída e a evolução que estou a ter, dá-me mais motivação para encarar o resto da época”, vincou.

A próxima prova de Flávio Cipriano está agendada para Maio, o brigantino vai pedalar em casa, no Open XCM de Bragança.

Competiram também no Open XCM de Zamora, os ciclistas do Velo Clube de Bragança, Ricardo Escrevente e Luís Brás. Ricardo conseguiu o 3º lugar em M30 e Luís Brás finalizou na 3ª posição em M40.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira