Bruno Faria não garante regresso da equipa de seniores

PUB.

Ter, 12/06/2012 - 13:46


O Futebol Clube da Mãe D´Água poderá regressar ao distrital de seniores na temporada 2012-2013. O clube abdicou do plantel sénior em detrimento da formação depois da passagem pelo nacional da III divisão na época 2009-2010.

Mas, Bruno Faria, presidente do clube, refere que não passa de uma possibilidade já que o clube terá que estudar os custos que traz um campeonato distrital:“É uma situação que está a ser ponderada não está nada certo. Face a todas as dificuldades financeiras poderemos não avançar se não reunirmos condições para formar a equipa”. São conhecidas as dificuldades financeiras do Mãe D´Água e para reduzir o passivo do clube foi extinta a equipa sénior. Bruno Faria refere que só para inscrições de jogadores são necessários cerca de 3500 euros, mais os gastos que envolvem a realização dos jogos. Em breve o clube decide se regressa ou não ao distrital:“Entre o final de Junho e o início de Julho haverá uma decisão. É uma questão que está a ser bem ponderada porque as despesas para inscrever um plantel sénior são muito grandes”. A confirmar-se a participação do Mãe D´Água no distrital de seniores a equipa será formada essencialmente por atletas da formação de juniores e não haverá remunerações.

O Mãe D´Água competiu pela última vez com uma equipa sénior na temporada 2009-2010 na III divisão sob o comando técnico de Valdemar Afonso. Bruno Faria na altura já era o presidente do clube e capitão de equipa.

Escrito por Brigantia (CIR)