Brigantinos estranham demora da apresentação dos candidatos à autarquia

PUB.

Sex, 15/05/2009 - 08:30


A população de Bragança já começa a estranhar a demora da apresentação dos candidatos dos principais partidos às eleições na câmara de Bragança. A cerca de cinco meses das eleições autárquicas, os brigantinos gostavam de conhecer os nomes dos candidatos, para poder decidir em consciência.  

Para já, apenas são conhecidas as candidaturas de José Castro, pela CDU, e dos independentes Guedes de Almeida e Humberto Rocha.

“É muito estranho” considera Filipa Dias. “Faltam poucos meses e já era de esperar que houvesse candidatos para todos os partidos” acrescenta. “Realmente estranho isso porque se uns têm porque é que eles não têm?” questiona Manuel Poças. “Só se têm alguém na manga” conclui.“Nesta altura já devia haver candidatos determinados para a gente saber o que eles querem fazer, se calhar têm medo” afirma Camilo Guerra. “A cinco meses o povo já devia começar a pensar em quem é que vai votar” refere José Dias Pereira. 

Tanto PSD como PS garantem já ter os candidatos escolhidos, mas continuam a esconder o jogo.

“Nós já temos candidatos prontos para assumir, mas tudo tem o seu tempo e dentro de dias nós vamos apresentá-los” refere o presidente da concelhia do PSD que admite, no entanto, que o candidato ainda não está aprovado pela estrutura nacional do partido. “Isso terá a sua oportunidade” refere.

 

Paulo Xavier, diz que o mesmo aconteceu há quatro anos no seu partido. “O mês de Junho é um óptimo mês para darmos a conhecer ao eleitorado e como somos poder, as pessoas já conhecem o trabalho” afirma, acrescentando que “há quatro anos foi exactamente em Junho que demos a conhecer o nosso candidato”.

 

Também do lado socialista há a garantia de haver já um candidato escolhido, apesar de ser o único concelho do distrito que ainda não tornou o nome público.

Mas o presidente da concelhia do PS diz que brevemente será conhecido o nome que vai concorrer à câmara.

“O PS tem o candidato escolhido, mas em termos estratégicos achamos que ainda não é a altura adequada para apresentar o candidato” refere Vítor Prada Pereira salientando que “na hora certa o apresentaremos e será brevemente”.

 

Quanto às críticas lançadas pela população aos dois partidos, Vítor Prada Pereira diz que o candidato será uma figura conhecida no concelho e que as pessoas não terão dificuldade em reconhecê-lo.

“O candidato do PS é uma pessoa sobejamente conhecida no concelho de Bragança e quando as pessoas souberem quem é não terão dificuldade em reconhecê-lo e dar-lhe o voto” afirma o líder dos socialistas.

 

A demora na apresentação dos candidatos dos principais partidos à câmara de Bragança a causar estranheza à população.

Escrito por Brigantia