Brigantinos deixam escapar vitória

PUB.

Dom, 11/12/2016 - 09:27


A formação de juniores do Grupo Desportivo de Bragança empatou a três bolas, este sábado, com o Vila Real, na jornada 12 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão A.

Os brigantinos estiveram a vencer por 3-0 mas acabaram por deixar escapar os três pontos. Bóris, de grande penalidade, Lólis e Pedro Afonso marcaram ainda na primeira metade. Antes do intervalo, o Vila Real reduziu para 3-1 por intermédio de João Carlos.
Na segunda metade, os forasteiros chegaram ao 3-2 num lance de infelicidade para Zé Carlos. O central do GDB fez autogolo.
O 3-3 saiu dos pés de Canadas de penalti. Um lance contestado pelo técnico do Bragança. “A falta foi fora da área, claramente fora. Os árbitros não estão a ser muito justos, mas isso é algo que não consigo controlar. O que controlo é a minha equipa e o trabalho feito diariamente”, afirma Tony.
O treinador lamenta o resultado. “É inexplicável, mas o futebol é mesmo assim. Sofremos um golo quase a terminar a primeira parte que deu confiança ao adversário. Na segunda metade a minha equipa relaxou, pensava que tinha o jogo ganho, e pecou por isso. Consentimos muito este empate”.
Os últimos três jogos não correram bem aos juniores do Bragança. Frente ao Vizela o GDB perdeu já em tempo de compensação tal como na jornada passada frente ao Fafe. Já em casa com o Vila Real, a ganhar por 3-0, os brigantinos acabaram por empatar a três bolas.
Decorridas 12 jornadas do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão, o GDB ocupa o sétimo lugar com 12 pontos. O Vila Real é oitavo com 10.
Na próxima jornada o Bragança joga fora com o Cerveira.

Jornalista: 
Susana Madureira