Brigantinas somam um empate e uma derrota na fase zonal do Torneio Inter-associações

PUB.

Dom, 08/01/2017 - 20:03


A Selecção Distrital da A.F.Bragança terminou a fase zonal, grupo 1, do Torneio Inter-associações sub-16 de futebol feminino, realizado este fim-de-semana em Vila Flor, no terceiro lugar, após a derrota com Viana do Castelo por 2-1 e o empate a duas bolas com Braga.

Com a equipa bracarense, as brigantinas chegaram a estar em vantagem mas a dez segundos do final do encontro as minhotas fixaram o resultado em 2-2.
“No primeiro jogo, com Viana do Castelo, cometemos alguns erros e estivemos um pouco aquém daquilo que podíamos fazer. Com Braga fizemos o que tínhamos a fazer. Estivemos muito perto da vitória. É óbvio que queríamos mais”, refere Nuno Fernandes, seleccionador distrital.
Na equipa brigantina, Andreia, que marcou o segundo golo no jogo com Braga, lamenta o empate das arsenalistas já perto do apito final.
“Tivemos bem o jogo todo e lutamos para ganhar. O resultado foi injusto”.
António Ramos, presidente da A.F.Bragança, gostou da prestação da selecção brigantina, apesar da derrota e do empate no torneio, e destaca o trabalho que tem sido realizado pelos selecionadores e pelas jogadoras no centro de treinos.
“Houve uma grande aplicação das jogadoras, nada a apontar. O trabalho que está a ser feito pela associação e o seu gabinete técnico tem tido os seus frutos”.
A fase final do Inter-associações sub-16 de futebol feminino realiza-se nos dias 18 e 19 de Março, no Porto, e a selecção distrital da A.F.Bragança vai integrar o lote de equipas que vão discutir os lugares entre o 9º e o 16º.
Quanto à selecção vencedora do grupo 1 da fase zonal, a A.F.Braga, vai disputar os oito primeiros lugares da prova.

Jornalista: 
Susana Madureira