Bragança recebeu a Tour dos Campeões

PUB.

Dom, 14/05/2017 - 20:39


O dia 10 de Julho de 2016 vai ficar para sempre gravado na memória de todos os portugueses e na história do futebol nacional e internacional. 

Foi nesta data que Portugal se sagrou campeão da Europa, pela primeira vez, com um golo daquele a quem chamaram o “Herói Improvável”, Éder. O remate certeiro do avançado do Lille frente à França colocou Portugal no quadro de honra do futebol europeu.
Este é um dos momentos que pode ser recordado na Tour dos Campeões. Trata-se de um camião que transporta a Taça de Campeão da Europa que está a percorrer as capitais de distrito. Este domingo, a iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol passou em Bragança.
Quem passou pela Praça Cavaleiro Ferreira reviveu o momento histórico com bastante emoção e até houve espaço para a foto com a taça de Campeão da Europa.
Para Nuno Moura, director de marketing da FPF, é importante partilhar com todos os portugueses a maior conquista do futebol português. “É um momento que nenhum português se vai esquecer. Toda a gente se lembra do que sentiu naquele dia tão especial”.
A Tour dos Campeões começou, no dia 6 de Maio, em Lisboa, e até ao final deste mês percorre todas as capitais de distrito.
A iniciativa leva a taça do Euro 2016 a todos os portugueses, que ainda têm acesso a vídeos bem como às chuteiras de Éder, autor do único golo da final em Paris.
A viatura está pintada de preto e tem em destaque as fotografias de Fernando Santos, Cristiano Ronaldo, Éder e também de Ricardo Quaresma.
A Tour dos Campeões vai terminar no dia 28 de Maio nos Açores.

Jornalista: 
Susana Madureira