Bragança recebe III Taça Nacional de Basquetebol de Seniores Masculinos

PUB.

Qui, 25/05/2017 - 09:31


A cidade de Bragança recebe no domingo a III Taça Nacional de Basquetebol de Seniores Masculinos.

O Pavilhão Arnaldo Pereira recebe a final entre o Sporting Clube Vasco Da Gama, campeão da zona norte, e a Casa do Benfica de Palmela, vencedor da zona sul.
Para Marcelino Martins, director técnico regional da Associação de Basquetebol de Bragança, trata-se de um clássico” do basquetebol nacional.
O dirigente não tem dúvidas que este tipo de jogos cativa os mais novos para a prática do basquetebol, num distrito que conta apenas com três clubes – Estrelas Brigantinas, S.C. Mirandela e Grupo Desportivo Macedense.
“É importantíssimo trazer este tipo de jogos para o distrito. Estão mobilizados os jogadores dos três clubes. Julgo que quem ainda não pratica basquetebol vai ficar motivado para se iniciar na modalidade. É um grande orgulho para a associação e para a cidade de Bragança receber este jogo. Esperamos encher as bancadas do pavilhão municipal”.
Marcelino Martins antevê um grande jogo de basquetebol.
“Eu conheço bem a equipa do Vasco da Gama. É uma equipa raçuda e os jogos com este adversário são sempre complicados. Em relação ao Palmela fiquei muito surpreendido com a prestação e com o facto de ter eliminado o Basket de Queluz. Espero um jogo muito equilibrado e sem favoritos”.
A final da III Taça Nacional de Basquetebol entre Sporting Clube Vasco da Gama e Casa do Benfica de Palmela está marcada para domingo, às 16h00, em Bragança.

Jornalista: 
Susana Madureira