"Bragança Granfondo 2017" deverá passar as 1500 inscrições

PUB.

Sáb, 21/01/2017 - 21:31


Bragança recebe no próximo dia 16 de Julho o “Bragança Granfondo 2017”. O evento vai reunir mais de 1500 ciclistas portugueses e espanhóis num percurso que liga Portugal e Espanha.

Na apresentação da prova, realizada esta sexta-feira, a organização, a cargo da Bike Service, mostrou-se já bastante satisfeita com o número de inscritos no espaço de uma semana.
São já cerca de 600 as inscrições para o Bragança Granfondo 2017 quando falta sete meses para aquele que será o grande evento desportivo do ano no distrito.
Manuel Zeferino, antigo ciclista e responsável pela Bike Service, acredita que o número de participantes “deverá passar os 1500”.
O Granfondo é uma prova aberta a participantes com idades compreendidas entre os 14 e os 75 anos, que tem a vertente de competição e de passeio.
O percurso em Bragança é de média montanha e tem três alternativas: o minifondo com 66 km, o médio com 104 km e o granfondo com 157 km.
Segundo Manuel Zeferino o Granfondo é “uma prova de superação pessoal e que atrai cada vez mais praticantes de ciclismo profissionais e amadores”.
O Bragança Granfondo vai passar por aldeias fronteiriças como França ou Rio de Onor e também pela Puebla de Sanabria, em Espanha. “Um percurso acessível a todos os participantes”.
O Bragança Granfondo conta com total apoio do município de Bragança. Hernâni Dias, presidente da autarquia, vê no evento uma forma de dinamizar o concelho e acredita que vai ter impacto a nível do turismo e da economia do concelho.
“Este evento terá um grande impacto na economia local, na promoção do turismo e da Marca Bragança. Nos últimos anos, Bragança tem sido um destino obrigatório para milhares de desportistas, nas mais variadas modalidades”, afirma.
O Bragança Granfondo vai envolver cerca de 300 pessoas na organização do evento. Ao longo do percurso vai contar com quatro postos de abastecimentos de sólidos e líquidos, dez médicos, 15 carros de apoio mecânico, apoio da GNR e PSP.
O custo da inscrição é de 25 euros para ciclistas federados e 30 para não federados.
Marcado para o dia 16 de Julho estão já inscritos cerca de 600 participantes.

 

Jornalista: 
Susana Madureira