Dom, 14/12/2025 - 20:00
O Grupo Desportivo de Bragança empatou, esta tarde, em casa, frente ao Chaves B. A partida ficou empatada a uma bola.
André Irulegui, treinador do Grupo Desportivo de Bragança, lamenta o desfecho, já que diz que a equipa dominou o jogo. “Praticamente banalizámos a equipa do Chaves e não concretizamos, não sei, uma dúzia de oportunidades que tivemos. Com menos um, estivemos sempre com superioridade. É seguir em frente. Estou muito contente pelo que os meus jogadores foram capazes de fazer. Manter superioridade com esta equipa, com tanta dinâmica, um 3-4-3 muito difícil de anular, conseguimos desde o primeiro minuto estar por cima do jogo, num golo que sofremos que é um golo muito estranho. Isso também tem um impacto emocional grande, porque estamos por cima do jogo e, de repente, na única vez que eles vão lá… E o sentimento é mesmo esse, é uma... frustração/satisfação”.
Já praticamente no fim, um lance podia ter ditado a vitória do Bragança e a equipa podia ter subido ao primeiro lugar do campeonato. “Com esse lance, claro que o jogo não é isso, mas como é o último, resume um pouco da frustração. Trabalhámos muito isso porque sabíamos que se vencêssemos íamos saltar para primeiro. Dependia muito de nós. Aos 95, num lance destes, com um a menos, que é importante dizer, frustra”.
Carlos Guerra, treinador do Chaves B, considera que as duas equipas foram merecedoras uma da outra. “O Bragança tem uma oportunidade, é a realidade, num erro nosso, não criada por eles. Mas há uma coisa que temos que realçar aqui neste jogo, foram duas equipas muito dignas uma da outra. O Bragança viu-se que era uma equipa responsável, uma equipa com grande atitude, grandes profissionais, uma belíssima equipa que não deu o jogo por perdido durante a partida toda. Do outro lado, os Chaves com muita juventude, com alguns erros à mistura, mas também com grande vontade e com grande atitude. Eu penso que foi um grande jogo hoje que nós vimos aqui”.
A décima segunda jornada do Campeonato de Portugal, 1.ª Fase – Série A , foi mais feliz para o Mirandela, que, na visita ao São Martinho, venceu por uma bola a zero.
Quanto à classificação, o Limianos e o Chaves B têm ambos os mesmos pontos, 22. O Grupo Desportivo de Bragança está em terceiro lugar com menos um ponto. O Vianense em quarto, com 17 pontos, o Tirsense em quinto com 16, o Mirandela em sexto também com 16, 16 tem também o Camacha, que está em sétimo, O Brito está em oitavo com 15, o Celoricense em nono com 15, o São Martinho em décimo com 13, o Vilaverdense em décimo primeiro com 12, o Ribeira Brava em décimo segundo com 11, o Machico em décimo terceiro com 10 e, no fim, está o Monção, com 7 pontos.
Na próxima jornada o Bragança visita o Vilaverdense e o Mirandela recebe o Brito.





