PUB.

Bragança acordou vestida de branco

PUB.

Qua, 18/01/2023 - 08:18


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o distrito sob aviso amarelo devido à queda de neve

Os telhados, os carros e as árvores estão cobertos de neve, mas também de gelo.

Devido à neve, na localidade do Parâmio, concelho de Bragança, por volta das 7h, o autocarro que transporta os alunos para a cidade não conseguiu passar, segundo uma fonte da junta de freguesia. Só por volta das 7h30 é que a estrada foi limpa e neste momento já está transitável. 

De acordo com a câmara municipal de Bragança, o STUB, assim como o transporte de alunos, não esteve a funcionar nestas primeiras horas da manhã, mas vai retomar agora.

O município informou ainda que “está a ser dado cumprimento ao Plano de Intervenção Neve e Gelo, garantindo a desobstrução das principais vias na área urbana, com especial atenção para os acessos aos equipamentos de saúde, escolas e serviços públicos, alargando-se, posteriormente, a área de intervenção a todas as vias”, mas a circulação de peões e viaturas na cidade está ainda “condicionada”. Desde as 4h30 que estão a ser feitos trabalhos de limpeza, com cinco viaturas, 28 profissionais e 20 toneladas de sal.

Segundo as autoridades, neste momento, não há estradas cortadas.

Devido a uma frente fria, as temperaturas desceram e os termómetros podem chegar a marcar cinco graus negativos. As baixas temperaturas e a intensidade do vento estão a favorecer a formação de gelo e geada.

Escrito por Brigantia