Bolsa de emprego para o sector agrícola

PUB.

Qui, 31/03/2011 - 09:10


  O centro de emprego de Mirandela vai criar uma bolsa de emprego específica para o sector da agricultura e do agro-alimentar.

A novidade foi avançada durante um workshop sobre oportunidades de emprego cujo objectivo era debater e procurar obter respostas para as dificuldades de ajustamento que existem entre a procura e a oferta nestes sectores.

“O objectivo era a discussão sobre o tema do emprego agrícola e a agro-indústria porque consideramos que as actividades relacionadas com a agricultura são um do potencial da região” refere Júlia Rodrigues, directora do centro de emprego de Mirandela acrescentando que “isso obriga-nos a fazer uma preparação para dar mais importância a esta área que tem uma dificuldade de ajustamento entre aquilo que as empresas procuram o que os desempregados inscritos têm expectativas aos nível de trabalho”.

Como se trata de sectores de muita importância na região, o centro de emprego de Mirandela vai criar uma bolsa de emprego específica para a agricultura e agro-indústria.

“Hoje em dia um agricultor ou empresário agrícola tem necessidades formativas diferentes daquelas que tinham há uns anos atrás e por isso é nossa obrigação prepará-los para uma agricultura mais mecanizada e com maior inovação” considera a responsável. Por isso, “o centro de emprego de Mirandela vai criar uma bolsa de emprego específica para o sector agrícola e agro-alimentar em que possa fazer o diagnóstico de necessidades de formação em parceria com outras entidades, saber o que o mercado precisa” avança Júlia Rodrigues. Por outro lado, pretende-se também “ter um local onde os empresários agrícolas saibam que podem ir buscar mão-de-obra”.

Uma nova relação entre quem procura e oferece mão-de-obra para a agricultura, é a intenção da criação desta nova bolsa de emprego anunciada no workshop sobre oportunidades de emprego que reuniu cerca de uma centena de participantes.

Escrito por CIR