PUB.

Berta Nunes não regressa à câmara de Alfândega da fé

PUB.

Ter, 08/10/2019 - 11:04


Berta Nunes, candidata a deputada como segunda da lista do PS pelo círculo eleitoral de Bragança, não conseguiu ser eleita deputada.

Autarca de Alfândega da Fé nos últimos dez anos, depois de se ter afastado para se candidatar às legislativas, refere agora que não vai retomar a presidência da câmara daquele concelho. “Não vou continuar na câmara, vou renunciar ao mandato”, afirmou.

O Partido Socialista obteve 36,54% nestas legislativas em Bragança, tendo sido eleito apenas um deputado, Jorge Gomes. Berta Nunes considera que a sua experiência seria uma mais-valia para o distrito, mas respeita a decisão da população. “A nível do distrito o PS não ganhou, é pena que assim tenha sido, considero que eu na Assembleia da República, com a experiência de 10 anos na autarquia e toda a experiência anterior, poderia ser uma mais-valia para o distrito, mas temos de espreitar o resultado das eleições”, acrescentou.

Quanto a novos projectos, Berta Nunes diz que ainda é “muito cedo para falar” sobre o assunto.

Berta Nunes deixou de ser presidente da câmara de Alfândega da Fé este ano para poder candidatar-se às eleições legislativas e ser eleita como deputada à Assembleia da República. O que acabou por não acontecer este domingo.

O executivo municipal passou em Agosto a ser liderado por Eduardo Tavares, que continua assim à frente da câmara de Alfândega. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais