PUB.

Benfica é maior que os Radiohead

PUB.

Qui, 28/01/2010 - 20:01


O jogo de futebol realizado ontem no Estádio da Luz  com o intuito de angariar dinheiro para ajudar o Haiti a recuperar dos danos provocados pelo sismo de 12 de Janeiro, juntou mais de 2 milhões de euros , entre receitas de bilheteira (estiveram mais de 51 mil pessoas no quartel general do Benfica) e direitos televisivos e comerciais.

O valor angariado na iniciativa do Benfica é bem superior àquele que os Radiohead conseguiram juntar num concerto realizado em Los Angeles no passado domingo: pouco acima dos 400 mil euros .

Além dos milhões de euros, o jogo que colocou frente a frente jogadores históricos do Benfica e os Amigos do francês Zidane rendeu seis golos: três para cada equipa.

No relvado estiveram, entre outros, Matts Magnusson, Rui Costa, Humberto Coelho, Mozer, Chalana, Shéu ou Nené (equipa da casa) e Zidane, Figo, Pauleta, Fernando Couto ou Kaká (visitantes).

O concerto dos Radiohead - ao qual assistiram, entre 1300 pessoas, Justin Timberlake, Daniel Craig, Charlize Theron, Drew Barrymore e Maggie Gyllenhaal - foi anunciado na sexta-feira, ou seja, apenas dois dias antes de se realizar.

Os bilhetes foram vendidos a preços que variaram entre os €330,00 e os €1.500,00 e as receitas foram entregues à Oxfam, uma confederação que junta 14 organizações que lutam contra a pobreza.

Também este sábado, o rapper P Diddy resolveu oferecer milhões... Ao filho de 16 anos .

O músico ofereceu ao herdeiro um automóvel desportivo no valor de 255 mil euros e um cheque de 7 mil euros .

Na festa de aniversário do jovem Justin Dior, no entanto, foi pedido aos convidados que fizessem doações para ajudar o Haiti. Depois do evento, que juntou mais de mil pessoas em Nova Iorque, o filho de Diddy resolveu entregar o cheque de 7 mil euros à fundação Yele Haiti, criada por Wyclef Jean.

Fonte:Blitz