Azibo Challenger estreia frisbee na edição deste ano

PUB.

Qui, 28/06/2012 - 09:51


Começa esta sexta-feira na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, o Azibo Challenger 2012. A organização está a cargo do Núcleo de Desporto do IPB e vai contar com seis equipas.

Um total de 30 participantes que são essencialmente alunos do curso de desporto mas há também alguns do ensino secundário e uma equipa de militares vinda de Lisboa. No Azibo Challenger as equipas colocam à prova o espírito de grupo como refere Miguel Monteiro, docente do curso de Desporto:“Isto é feito mesmo para desenvolver espírito de grupo. Em todas as provas os elementos têm que realizar uma prova ou um jogo de equipa. Aqueles que jogarem como equipa conseguem ter melhores resultados”. Os participantes vão ter que passar provas de natação, canoagem, volei de praia, orientação, BTT, tiro com arco e jogos tradicionais. Mas este ano há novidades entre as quais a introdução de uma nova modalidade, o frisbee.Albufeira do Azibo continua a ser o palco escolhido pelos alunos de desporto do IPB para realizar o Challenger. Para Miguel Monteiro é o sítio ideal já que permite conciliar a prática dos desportos náuticos com os desportos de natureza:“Não encontro um lugar onde possamos conciliar os desportos de água com os de montanha com no Azibo. É um espaço natural com uma paisagem formidável”.

O Azibo Challenger esta sexta-feira, à noite, e termina no domingo às três da tarde com um almoço e uma aula de zumba para os participantes e todos os que queiram experimentar.

Escrito por Brigantia (CIR)