Avião em Maio tem interesses eleitoralistas

PUB.

Ter, 24/12/2013 - 09:55


O deputado socialista eleito pelo distrito de Bragança acusa o Governo de estar a mentir aos transmontanos no processo da retoma da carreira aérea Bragança – Vila Real – Lisboa. Mota Andrade não gostou de ouvir o presidente da câmara de Bragança dizer que vai ser feito um novo regulamento comunitário para enquadrar esta ligação regional e que o processo só deve estar concluído em Maio.  

O parlamentar diz que esta posição só tem interesses eleitoralistas.
“O Governo mente descaradamente quando diz que vai esperar até ao mês de Maio para anunciar a solução para o avião, sendo que em Maio há eleições para o Parlamento Europeu e depois de ela decorrerem o Governo vai dizer a seguir que no ano seguinte é que há avião e é assim que nos têm enganado”, afirma Mota Andrade, acrescentando que “ao longo do tempo o Governo foi dizendo que havia soluções até ao final deste ano, porque havia autárquicas, e agora vem dizer que é em Maio, mês de eleições”.
O deputado considera que “isto não é sério e revela bem a falta de consideração do Governo pelos transmontanos”.
Mota Andrade está convicto que o Governo vai continuar a adiar a resolução deste problema. “Com este Governo nenhum dos problemas do interior tem solução, em particular os do distrito de Bragança. Este Governo é o problema”, conclui.

Escrito por Brigantia