Autarca de Mirandela lamenta falta de apoio da Fundação do Desporto ao Jet Ski

PUB.

Seg, 25/07/2016 - 08:32


António Branco, presidente do município de Mirandela, lamenta a falta de apoio da Fundação do Desporto, este ano, à prova de jet ski, realizada no passado fim-de-semana, na cidade do Tua, a pontuar para o Campeonato Nacional e da Europa.

O autarca destaca, no entanto, o esforço feito pela câmara municipal e pela Federação Portuguesa de Motonáutica para garantir a prova na cidade do Tua.
“Se não fosse a Federação de Motonáutica e o município, e estivéssemos à espera das entidades oficiais, não tínhamos cá, em Mirandela, estes pilotos. Eu acho que anda alguém distraído. O esforço da organização e da autarquia para trazer esta prova ou é reconhecido ou alguma coisa está errada no desporto nacional”, aponta António Branco.
O presidente da autarquia de Mirandela acredita que “com mais apoios será possível colocar a prova de jet ski num patamar maior”.
Há 20 anos que Mirandela é a capital portuguesa do jet ski. Para Frederico Silva, membro da Federação Portuguesa de Motonáutica, está já garantida a prova do próximo ano numa cidade que, segundo a organização, “reúne todas as condições para a prática da modalidade”.
“É difícil desejar mais para Mirandela. Temos em Mirandela os melhores pilotos mundiais, as melhores máquinas e o melhor público”.
Foram vários os pilotos portugueses que subiram ao pódio. Diogo Barbosa revalidou o título de campeão europeu na classe de Ski Júnior.
Em Ski Senhoras, Beatriz Curtinhal terminou o europeu no segundo lugar. A piloto centra agora as atenções no nacional, prova que lidera.
Em motas de água Christophe Agostinho foi o primeiro na classe Runabout GP1, garantindo desta forma a medalha de bronze no europeu.
Em slalom Henrique Rosa Gomes conseguiu medalha de bronze e Paulo Nunes em freestyle.
Destaque, ainda, para o segundo lugar de Rui Sousa em Ski GP2 e o terceiro de Filipe Filipe em Runabout GP4.
Em prova estiveram 81 pilotos nacionais e estrangeiros.

Jornalista: 
Susana Madureira