PUB.

Autarca de Bragança nos órgãos nacionais do PSD

PUB.

Seg, 23/06/2008 - 09:50


  Jorge Nunes está novamente nos órgãos nacionais do PSD. O presidente da câmara de Bragança foi eleito para o Conselho Nacional do Partido Social-Democrata. As eleições decorreram este fim-de-semana no congresso nacional do partido, em Guimarães.

O mandatário distrital de Manuela Ferreira Leite nas eleições para a liderança do PSD encara este lugar nos órgãos do partido como uma situação "normal" e garante que vai defender os interesses do distrito. “ Era normal que o distrito tivesse alguma representação”, considera Jorge Nunes referindo que “tenho a obrigação de no âmbito das discussões social-democratas tentar colocar os problemas da região inseridas nas propostas nacionais, defender a interioridade e a coesão do território e os problemas associados ao despovoamento”. “Essa perspectiva é que eu tenho de defender e farei com convicção”, garante o autarca.

 

José Silvano, o autarca de Mirandela, que também apoiou Manuela Ferreira Leite nas eleições directas, diz que não estava à espera que o seu nome constasse dos órgãos nacionais do partido. “A lista da Manuela Ferreira Leite tinha um mandatário, conseguiu ter esse mandatário num lugar honroso, fez aquilo que se lhe pedia, que era ter uma personalidade do distrito de Bragança apoiante da candidatura nos órgãos nacionais“, explica José Silvano adiantando que “eu próprio recusei antes entrar nessa lista”.

 

O deputado do PSD pelo distrito de Bragança, Adão Silva, garante que não ambiciona mais do que a representação distrital na Assembleia da República, mas afirma que gostaria de ver mais nomes do distrito nos órgãos eleitos do partido.  “Eu não ambicionava nada mais do que manter a representação num conselho nacional na qualidade de representante da distrital e nesse ponto não me defraudou nada”, afirma Adão Silva salientando que “eu bem gostaria que houvesse mais nomes do distrito de Bragança nos órgãos nacionais, mas as composições dos vários órgãos tem muito a ver com as opções da presidente do partido, que fez com certeza as melhores opções”.

 

O presidente da Câmara Municipal de Bragança a integrar novamente os órgãos do conselho nacional do PSD.