Atletismo: Rui Teixeira e Mariana Machado conquistam primeiro Grande Prémio das Cerejas Luís Azevedo

PUB.

Qua, 12/06/2024 - 11:36


Rui Teixeira, com uma velocidade média de três minutos e quatro segundos por quilómetro, concluiu a prova de dez quilómetros em 30 minutos e 33 segundos e foi o mais rápido a cruzar a meta

A prova que serviu de homenagem a Luís Azevedo, um dos impulsionadores do atletismo em Alfândega da Fé, foi vencida por Rui Teixeira, atleta do Sporting Clube de Portugal, naquela que foi a primeira edição da corrida, com dez quilómetros de extensão, que pretendeu também recuperar os Grandes Prémios de Atletismo dos anos 80. Mariana Machado, da Associação Moinho Vermoim, foi a vencedora feminina. A competição realizou-se no domingo, no âmbito da Festa da Cereja, em Alfândega da Fé

Rui Teixeira, com uma velocidade média de três minutos e quatro segundos por quilómetro, concluiu a prova de dez quilómetros em 30 minutos e 33 segundos, foi o mais rápido a cruzar a meta e conquistou o primeiro posto. Na segunda posição finalizou Rui Muga, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros que conseguiu a marca de 31m:58s. Nelson Gomes, da Increment, ficou com o bronze com o registo de 32m:56s.

Mariana Machado, da Associação Moinho Vermoim, foi a vencedora feminina com a marca de 39m:10s. A experiente trasmontana Lucinda Moreiras, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, conquistou a medalha de prata, com o tempo de 40m:22s. Ana Azevedo, também da Associação Moinho Vermoim, encerrou o pódio feminino com o registo de 43m:22s.

A primeira edição do Grande Prémio das Cerejas teve a participação de cerca de 75 atletas, inseriu-se no programa da Festa da Cereja, pontuou para a Taça Distrital de Estrada da Associação de Atletismo de Bragança e trouxe de volta os Grandes Prémios de Atletismo realizados nos anos 80.

A prova foi organizada pela Associação Recreativa Alfandeguense e pelo Município de Alfândega da Fé.

Foto: Município de Alfândega da Fé 

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira