Atletismo: Nova época vai contar com três clubes novos de atletismo no distrito de Bragança

PUB.

Qui, 07/11/2019 - 11:09


A Associação de Atletismo de Bragança (AAB) vai contar com mais um clube filiado para a nova temporada, o Centro Desportivo de Vinhais.

Também os Municípios de Vila Flor e de Miranda do Douro “já entraram em contacto com a associação para criar e dinamizar pólos de atletismo infantil”, como referiu Rodolfo Moreno, presidente da AAB.

A confirmar-se a inscrição dos três novos clubes a AAB passa a contar com 18 filiados.

No que diz respeito ao número de atletas estão para já inscritos cem e esta temporada vai aumentar o número de atletas jovens. “O ano passado contamos com 30 atletas nos escalões de formação e este ano já superámos esse número. Mas, ainda há atletas, nomeadamente de Macedo e Mogadouro, que ainda não estão inscritos. Penso que a nível da formação é possível, nesta época desportiva, ultrapassar os 70”.

A época abre no próximo sábado, dia 9, com o trail “Pelos Trilhos da Bilica”, em Vimioso. É a primeira etapa do Campeonato Distrital de Corrida de Montanha, que este ano vai contar com cinco provas.

No calendário da Associação de Atletismo mantêm-se provas como a Meia-maratona da Cereja de Alfândega da Fé, o Campeonato de Estrada, que vai contar com duas provas – Corrida à Geada em Vinhais e Corrida da Liberdade em Macedo de Cavaleiros – e a Taça Distrital de Corrida de Montanha, na Serra dos Passos, em Mirandela.

 

 

Jornalista: 
SM