PUB.

Atletismo: Associação de Atletismo de Bragança vai avançar com o programa "Crianças em Forma"

PUB.

Qui, 07/11/2019 - 11:32


Depois de uma fase experimental, em Miranda do Douro e Vinhais, a Associação de Atletismo de Bragança (AAB) vai avançar com o programa “Crianças em Forma”.

Trata-se de uma iniciativa que incute o gosto pelo atletismo aos mais novos e que surge através do projecto “Kids Athletics” da Federação Portuguesa da modalidade.

“É um programa desportivo não competitivo direccionado para os escalões de benjamins e infantis para ganharem não só o gosto pelo atletismo como também pela prática de actividade física. São actividades lúdicas em que são aplicados vários testes para aferir a capacidade física das crianças”, explicou Rodolfo Moreno, presidente da AAB.

Segundo o responsável da AAB já está definido um circuito e estabelecidas as parcerias para colocar em prática o projecto. “O ano passado fizemos alguns testes em Sendim, Miranda do Douro e Vinhais. Este ano vamos criar um circuito de provas com três etapas”.

Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro e Vinhais vão avançar com o programa “Crianças em Forma” da Associação de Atletismo de Bragança, no âmbito do programa “Kids Athletics”. Este é um programa de iniciação ao atletismo, promovido pela federação, através de jogos que simulam os movimentos das diversas disciplinas da modalidade.

 

 

Jornalista: 
SM