PUB.

Associações de basquetebol de Bragança e Vila Real mantém autonomia

PUB.

Ter, 21/03/2017 - 09:16


Depois de equacionada a possibilidade de juntar as associações de basquetebol de Bragança e Vila Real numa só, Manuel Fernandes garantiu, em Bragança, que as duas vão manter-se independentes.

Ainda assim o presidente da Federação Portuguesa da modalidade não esconde que defende a fusão das duas associações no desenvolvimento do basquetebol, neste caso em Trás-os-Montes.
“Eu diria que se estivessem numa estrutura única o sucesso seria maior. Acho que todos tinham a ganhar quanto mais juntos e mais próximos”,
Para Manuel Fernandes a fusão das duas associações seria “uma mais valia em termos de captação de atletas, treinadores e dirigentes”.
Bragança e Vila Real têm realizado trabalho conjunto no desenvolvimento do basquetebol na região transmontana.
Helena Gonçalves, presidente da Associação de Basquetebol de Bragança, quer manter essa parceria mas defende a autonomia de cada uma das associações.
“Bragança e Vila Real têm feito um trabalho conjunto a nível da formação e de diversas competições”.
As associações de basquetebol de Bragança e Vila Real não vão fundir-se numa só. A possibilidade foi afastada por Manuel Fernandes, presidente da federação portuguesa da modalidade, na visita a Bragança, no passado sábado.

Jornalista: 
Susana Madureira