Associação de Futebol de Mogadouro é liderada por mulheres e vai competir nos escalões de formação

PUB.

Qua, 19/08/2015 - 19:00


Em Mogadouro nasceu um clube de futebol onde quem manda são as mulheres. Manuela Parra, Susete Pinto e Lígia Marcelo lideram a Associação de Futebol de Mogadouro, que vai competir nos escalões de benjamins, infantis e iniciados da A.F.Bragança.

A ideia surgiu da vontade de ter um clube representativo da vila de Mogadouro como explica a vice-presidente Susete Pinto. “Já tínhamos equipas de formação através da Casa do Benfica, mas não queríamos estar ligados a um clube. Queríamos estar ligados à nossa terra e eu sempre defendi que os nossos meninos deviam jogar de preto e amarelo. Achamos que devíamos ter um clube neutro. Algumas mães e pais juntaram-se e formamos o clube”.Para quem pensa que o futebol é só para homens, Susete Pinto considera que está na hora de inverter os papéis. “Temos que começar a mudar. Eu sei que no futebol há mais homens mas as mulheres também gostam de futebol. Atrás de um grande homem está sempre uma grande mulher”.Susete Pinto é natural o Porto, mas há 13 anos que se instalou em Mogadouro onde é podologista. O gosto pelo futebol não é de agora. “Eu sou portista desde criança e sempre gostei de futebol”.A vice-presidente da Associação de Futebol de Mogadouro garante que o clube vai crescer. Neste ano de estreia o objectivo passa apenas pela participação nos campeonatos distritais. “Estamos focados no bem-estar dos nossos filhos, que eles pratiquem desporto. Toda a gente gosta de ganhar mas o mais importante é participar”.

A Associação de Futebol de Mogadouro conta já com cerca de 40 crianças inscritas, que a partir do dia 1 de Setembro iniciam os treinos de preparação para competirem no distrital de benjamins, infantis e iniciados.
O novo clube é liderado por mulheres.

Escrito por Brigantia