ASCUDT ainda tem 60 mil euros por receber do PARES

PUB.

Qua, 06/06/2012 - 10:11


A ASCUDT, Associação Sociocultural dos Deficientes de Trás-os-Montes, em Bragança, ainda tem cerca de 60 mil euros para receber do PARES, Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.A instituição apresentou uma candidatura ao programa para financiar a construção da sede que foi inaugurada há um ano. 

Inicialmente o apoio do Estado rondava um milhão de euros, mas depois foi reduzido para metade.Nesta altura ainda tem cerca de 60 mil euros para receber.Dinheiro que, segundo o presidente da direcção, está a fazer muita falta.“O empreiteiro da obra tem valores a receber. Ele tem aguardado mas não pode aguardar eternamente”, refere Rui Coelho. “Vamos ver se isso é desbloqueado e se a situação se resolve”, acrescenta.O director do Centro Distrital de Segurança Social, adianta que o pagamento deverá ser feito em breve.“Desde Novembro que estou a fazer todas as diligências pois neste momento ainda há algumas instituições que estão por receber o financiamento, mas penso que a muito curto prazo se irá resolver”, afirma Martinho Nascimento, salientando que “estamos a envidar todos os esforços para que isso seja resolvido rapidamente”.

Em breve a ASCUDT deverá receber a última tranche do financiamento do PARES, um ano depois de a nova sede estar a funcionar.

Escrito por Brigantia