Artur Pires é o candidato do Partido Socialista à União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo

PUB.

Seg, 19/06/2017 - 10:19


O Partido Socialista já anunciou o candidato à União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, em Bragança. Trata-se de Artur Pires, militante socialista de 41 anos e elemento da concelhia do PS de Bragança.

O candidato explica que decidiu aceitar o desafio que lhe foi lançado pelos camaradas do partido por considerar que tem as condições para liderar um bom projecto.

“Faço parte da estrutura socialista e o convite foi lançado pelo candidato à câmara, Carlos Guerra, e aceitei porque entendo que reúno as condições para poder encabeçar um bom projecto”, destacou.

O candidato socialista à câmara municipal de Bragança, Carlos Guerra, explica as qualidades que levaram à escolha de Artur Pires para candidato.

“Quisemos fazer uma aposta num jovem profissionalmente qualificado que contribuísse para ter uma união de freguesias com um novo dinamismo, imagem e com pessoas preparadas para acompanhar a nova evolução dos tempos”, destacou.

O também presidente da federação socialista não avança para já a composição da restante equipa que vai acompanhar o candidato à maior união de freguesias do distrito de Bragança, no entanto, garante que será constituída por pessoas que vão representar as várias zonas da cidade, criticando a relação que tem existido nos últimos anos entre a união de freguesias e a câmara.

“Será uma equipa que cobre toda a área, todos os bairros, hoje Bragança é uma realidade diferente do que se interpretou. Penso que quando a actual câmara teve um tratamento pouco correcto para a actual união de freguesias isso tem a ver com uma compreensão do papel da junta de freguesia que não é certamente o nosso, entendemos a junta de freguesia como o primeiro elo ligação entre os eleitores e os eleitos”, destacou o candidato.

O actual presidente da união de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, José Pires, que avança como independente será precisamente um dos adversários do candidato socialista Artur Pires, que concorre ainda contra Telmo Afonso, candidato social-democrata. Escrito por Brigantia.