Qui, 17/04/2025 - 10:18
Depois dos inúmeros que produtos que já lançou, todos eles em madeira e em homenagem à fauna e flora da região, o arquiteto brigantino Mário Ortega criou agora uma coleção dedicada à revolução e não há mãos para tantas encomendas.
O arquiteto brigantino Mário Ortega lançou-se na produção de peças em madeira, que homenageiam o património natural e edificado da região. No ano passado, lançou um cravo, em forma de pin. A ideia era trabalhar mais uma flor, mas, talvez pelos 50 anos da revolução, a criação foi um autêntico sucesso. Agora concebeu uma coleção, com diversos produtos, com origem neste símbolo. “Preparámos uma coleção específica e lançámos complementar-me ao pin que tínhamos o ano passado, um cravo 3D, 2D de maiores dimensões e lançámos uma peça muito especial, que é uma pregadeira, que foi enviada para certas entidades, entre elas o Presidente da República”, disse.
Além destes objetos há brincos e colares. E não há mãos a medir para tantas encomendas. “À volta da centena de pessoas que sai quotidianamente de forma regular, até diria qua à medida que o 25 de abril se aproxima, tem vindo a aumentar e há dias que vendemos o triplo ou o quadruplo desse valor”, contou.
Mário Ortega criou a Cut Out em 2019, em conjunto com o pai, também arquiteto, tirando partido do potencial subaproveitado das ferramentas e equipamentos do atelier, muitos deles vocacionados para o trabalho em madeira.
A marca teve uma loja física, que, entretanto, fechou, mas ganhará, brevemente, uma nova, no centro histórico de Bragança.
As vendas estão a funcionar muito melhor no online que funcionavam em loja, mas o arquiteto sente o carinho dos brigantinos.
As peças relativas a esta coleção de cravos, assim como todas as outras de homenagem à região, podem ser compradas em bycutout.pt.
A equipa da marca de trabalhos em madeira é composta por quatro elementos, além de Mário Ortega, também o pai, igualmente arquiteto, e dois designers.
Escrito por Brigantia