Arnaldo Pereira de regresso a Portugal para jogar no Oliveira de Azeméis

PUB.

Sex, 17/06/2016 - 08:28


Arnaldo Pereira vai jogar no Oliveira de Azeméis, equipa que se prepara para se estrear na 1ª Divisão de Futsal, na temporada 2016/2017. O jogador, natural de Bragança, está de regresso a Portugal, depois de na última época ter jogado nos italianos do Latina Calcio 5.

Sobre a passagem por Itália, o Expresso de Bragança fala de uma experiência positiva em termos de competição mas não esconde que falta alguma organização.
“A experiência desportiva foi boa, apesar de não nos termos conseguido classificar para os play-offs. Em termos de organização não foi muito bom. Acho que até na Letónia havia mais organização que em Itália”.
O capitão da Selecção Nacional de Futsal tinha outros convites, nomeadamente do Burinhosa. Mas, o jogador, de 36 anos, optou pelo Oliveira de Azeméis já que está prestes a ser pai de gémeos, o que o levou a preferir um clube mais próximo do Porto, cidade onde vive.
Arnaldo Pereira vai deixar de ser profissional, mas o facto de jogar na 1ª Divisão continua a dar-lhe visibilidade e vai trabalhar para continuar a ser chamado à Selecção Nacional. Para Arnaldo Pereira “treinar mais vezes não é sinónimo de jogar bem” nem garante presença na equipa das quinas.
O jogador com mais partidas pela selecção nacional, 205 internacionalizações e 98 golos, pretende jogar pelo menos mais duas épocas e depois seguir a carreira de treinador. O primeiro passo vai ser dado no comando técnico da equipa de juniores do Oliveira de Azeméis.
Arnaldo Pereira pretende, ainda, abrir mais escolas de futsal. O jogador tem, actualmente, duas, uma em Bragança e outra em Chaves e, em breve, deverá abrir noutras localidades da zona norte do país como Macedo de Cavaleiros, Mirandela ou Vila Real.
Arnaldo Pereira inicia os trabalhos de pré-época no Oliveira de Azeméis no dia 2 de Setembro.

Jornalista: 
Escrito por Brigantia