Argozelo vence Taça da A.F.Bragança e faz a dobradinha

PUB.

Dom, 07/05/2017 - 23:54


O Argozelo fez a dobradinha. A formação campeã distrital venceu, este domingo, a Taça da A.F.Bragança. 4-0 foi o resultado frente ao G.D. Sendim. Miguel Diz, que bisou, Padrão e Karaté apontaram os golos da vitória.

Para António Forneiro, técnico do Argozelo, foi um triunfo especial frente a um adversário que complicou a tarefa à sua equipa, sobretudo na primeira metade do jogo. “Há que dar os parabéns ao Sendim, que pelo que fez na primeira metade não merecia ir para o intervalo a perder por 1-0. Depois, na segunda metade a minha equipa agigantou-se e foi à procura do resultado”.
Do lado do Sendim, Eurico Martins lamenta a falta de sorte e de pontaria. “Faltou um pouco de sorte. Antes do Argozelo marcar nós tivemos oportunidades para inaugurar o marcador. Algumas pessoas vão rir-se por eu dizer que tudo correu bem e que foi falta de sorte, mas quem perde por 4-0 não se pode desculpar com nada. Parabéns ao Argozelo”.
No Argozelo, Miguel Diz acabou por ser o homem do jogo ao apontar dois golos. O jogador mostra-se satisfeito por ter ajudado a conquistar a primeira dobradinha da história do clube. “É primeira dobradinha do clube e de muitos jogadores. Foi uma conquista importante”.
A última dobradinha da A.F.Bragança foi conseguida pelo G.D.Moncorvo na temporada 2010/2011. Sete anos depois o Argozelo alcança igual feito.
Padrão, que também marcou frente ao Sendim, fala em dever cumprido. “Esta equipa trabalhou muito para conseguir concretizar os objectivos da temporada. O sentimento é de dever cumprido. Hoje mostrámos, frente a uma boa equipa, que somos a melhor equipa do campeonato”
A conquista da Taça Distrital é especial para Gene. O médio soma mais uma vitória em dia de aniversário. “É uma ocasião especial no dia do meu aniversário. Foi sem dúvida uma boa prenda. É resultado do nosso trabalho. Quando as pessoas se empenham naquilo em que trabalho os resultados aparecem”.
A época ainda não terminou para o Argozelo. O plantel já está de olhos postos na Taça Transmontana e tem como adversário o Mondinense, campeão da A.F.Vila Real.
Valentim, capitão do Argozelo, quer fazer o triplete. “A dobradinha não cai do céu. É resultado de muito trabalho. Agora vamos pensar na Taça Transmontana, que queremos levar para Argozelo”.
Depois da conquista do campeonato, o quarto da história do clube, e da taça distrital, a segunda, o Argozelo quer vencer a Taça Transmontana.
A prova está marcada para o dia 21 de Maio, no Estádio São Sebastião, em Mirandela, onde defronta o Mondinense. Trata-se de uma parceria inédita entre a A.F.Bragança e a A.F.Vila Real.

Jornalista: 
Susana Madureira