Argozelo vence 1ª edição da Supertaça "Sílvio Carvalho"

PUB.

Sex, 15/09/2017 - 01:36


O Argozelo venceu a primeira edição da Supertaça de Futebol Sílvio Carvalho, realizada esta quinta-feira, em Mogadouro, ao derrotar o Sendim por duas bolas a zero. 

Ulisses (58’), que fez o primeiro jogo com a camisola do Argozelo, e Miguel Diz (88’) apontaram os golos da vitória.
Para António Forneiro é “um resultado justo”. O treinador destacou a exibição da sua equipa nos últimos 45 minutos depois de uma primeira metade menos conseguida.
“Entrámos mal na primeira parte. O Sendim entrou bem e parabéns pela qualidade que mostrou. Na segunda metade entramos melhor, marcamos dois golos mas podíamos ter marcado mais não fosse a falta de pontaria”.
A conquista do troféu serve de tónico para a partida com o Torcatense a contar para a jornada 4 do Campeonato de Portugal. Nesta prova o Argozelo procura o primeiro triunfo da temporada.
“Este resultado vai dar-nos mais alento para o campeonato. Estamos num lugar ingrato e que não merecemos”.
No plantel, Miguel Diz, autor do segundo golo, fala de uma conquista moralizadora.
“Esta vitória é muito moralizadora já que no campeonato estamos numa fase menos boa. Neste jogo estivemos melhor na segunda metade, tivemos várias oportunidades de golo. Acreditámos que no domingo vamos conseguir inverter início de campeonato menos positivo”.
Eurico Martins, treinador do Sendim, não quis tecer qualquer tipo de comentário sobre o jogo. Já sobre o troféu intitulado de “Sílvio Carvalho” diz ser uma homenagem justa a uma das figuras emblemáticas do futebol distrital.
“É um senhor do futebol com quem tive o gosto de trabalhar. É uma homenagem justa. Sobre o jogo vocês viram o que se passou aqui e não vou comentar”.
A primeira edição da Supertaça de Futebol “Sílvio Carvalho” realizou-se no Estádio Municipal de Mogadouro. “Trata-se de descentralizar os eventos”. Uma política que António Ramos, presidente da AF.Bragança, quer continuar a seguir.
O Argozelo venceu a primeira edição da Supertaça de Futebol “Sílvio Carvalho”  após o triunfo por 0-2 frente ao G.D.Sendim.

Jornalista: 
Susana Madureira