Argozelo inicia trabalhos de pré-época com sete caras novas

PUB.

Qua, 19/07/2017 - 09:30


Já começou a pré-época do Argozelo. A formação treinada por António Forneiro está de regresso ao Campeonato de Portugal Prio, depois da estreia nesta competição em 2015. 

No arranque dos trabalhos de preparação da nova temporada são várias as caras novas. Bruno Santos chega para a baliza, depois de ter jogado dois anos no GD Valpaços. O guarda-redes, de 20 anos, já tem o objectivo bem definido, “garantir a manutenção”.
A competir numa prova com adversários teoricamente superiores, o jovem guarda-redes não se intimida com estatísticas pois os jogos ganham-se dentro das quatro linhas.
“Os orçamentos não ganham jogos. O que ganha jogos é a entrega, o sacrifício e o trabalho nos jogos. O que podem esperar de nós? Entrega e muito trabalho”.
O ataque do Argozelo também foi reforçado. O brasileiro Gedson Júnior, ex-Vilaverdense, quer mostrar serviço com a camisola da formação transmontana.
O extremo chegou a Portugal há 11 anos e acredita que o Campeonato de Portugal Prio é uma boa montra para os jogadores mais jovens.
“Há cada vez mais observadores neste campeonato. É um campeonato que tem cada vez mais visibilidade”.
De regresso ao Argozelo está o ponta de lança Tiago Antunes, depois de uma época na AEAB. O jogador cabo-verdiano quer mostrar serviço no sector ofensivo.
“Estou de regresso a uma casa que conheço bem e quero marcar muitos golos”, afirma Antunes.
Com as alterações que vão ser feitas no campeonato a prova não será fácil para os clubes que lutam pela manutenção. É que esta temporada descem seis equipas.
António Forneiro, técnico do Argozelo, assegura que os seus jogadores “vão estar preparados para enfrentar todos os jogos”.
No arranque da pré-época apresentaram-se ainda o guarda-redes Diogo Silva (ex-Leça), o defesa esquerdo Ivo Amorim (ex-Ponte da Barca), central Nuno Ramos (ex-Regina B de Itália) e o médio Vítor China (ex-Oliveira do Douro).
Os trabalhos começaram ainda com os defesas Adolfo e Hugo; o central Nelson Roma, os médios Luís Gancho, Gene, Luís Rodrigues e Pedro Ribeiro; e os avançados Litcha e Miguel Diz, que renovaram por mais uma época. O plantel ainda não está fechado.
O primeiro jogo de treino do Argozelo está marcado para o dia 29 de Julho frente aos juniores do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros.
A apresentação aos sócios está agendada para o dia 12 de Agosto frente ao Braga B.

Jornalista: 
Susana Madureira