PUB.

Árbitros de futsal reciclaram conhecimentos

PUB.

Dom, 23/09/2012 - 20:33


O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Bragança promoveu mais uma reciclagem desta feita para os árbitros de futsal. Na acção de renovação de conhecimentos estiveram 23 árbitros que tomaram conhecimento de algumas alterações para a nova temporada.

José Couto, prelector da iniciativa, desta a importância da reciclagem:
“Aqui esclarecemos e corrigimos algumas situações que se passaram na época anterior, informamos de algumas alterações para que os árbitros da A.F.B tenham um método de arbitragem comum”.
Quanto a alterações às leis de jogo, a partir desta época se houver uma falta quando termina o tempo de jogo este é prolongado para que seja assinalada a infracção como explica José Couto:
“Uma das principais alterações é a situação do prolongamento depois de o cronometrista der o jogo por terminado. Quando o cronometrista termina o jogo se houver uma falta o árbitro tem que prolongar o jogo para marcar esse livre, seja directo, indirecto ou grande penalidade.
José Couto garante que os 23 árbitros “estão preparados” para a nova época.
O prelector destacou ainda o facto de os árbitros já se poderem treinar no Centro de Treinos:
“Foi das coisas mais importantes que a associação fez. Um árbitro para ser um bom árbitro, ir para o nacional e evoluir tem que estar bem preparado fisicamente, psicologicamente e tacticamente”.
De referir que Susana Rodrigues e Filipe Balbino são os principais candidatos à subida ao nacional. Frederico Pires é o único árbitro da A.F.B nos quadros da 3ª divisão.

Escrito por Brigantia