Árbitros da A.F.Bragança emitem comunicado

PUB.

Ter, 14/04/2015 - 19:17


Os árbitros de futebol da A.F.Bragança, que pediram dispensa para os jogos do passado fim-de-semana, já emitiram um comunicado onde revelam os motivos que os levaram a tomar a decisão.

No documento mostram desagrado com “algumas decisões tomadas” pela direcção da A.F.B e justificam a recusa devido aos subsídios em atraso.
No documento enviado esta tarde os árbitros recordam que “passam dois meses do último pagamento efectuado” e lembram ao presidente da AFB o facto de serem os próprios a adiantarem o valor das deslocações para os jogos e a adquirirem os equipamentos para o exercício da actividade. “Em alguns casos está a tornar-se demasiado dispendioso, o que faz com que alguns colegas não disponham neste momento de dinheiro para poder exercer este part-time, como apelidou o senhor presidente”, lê-se no comunicado.
Os juízes de futebol mostram-se, ainda, descontentes com o facto de António Ramos ter apelidado os árbitros que pediram dispensa de ingratos, em declarações à rádio Brigantia.
Num dos pontos do comunicado os árbitros acusam António Ramos de dar o dito pelo não dito em relação ao pagamento dos prémios. Estes referem que o presidente não comprimiu a promessa feita na única reunião que teve com os juízes, após a tomada de posse, onde prometeu que só haveria mexidas na próxima temporada.
Os árbitros frisam que a suas funções dentro da associação é “tão só a de arbitrar esteja esta ou outra direcção”.
No documento lê-se ainda o desagrado pelo facto de terem sido recrutados árbitros à A.F.Vila Real quando houve juízes de Bragança que não pediram dispensa e não foram nomeados para qualquer jogo.
Os árbitros de futebol pedem a António Ramos uma resolução do problema cara a cara e lembram-lhe que “a roupa suja lava-se em casa e não na comunicação social”.
Os árbitros de Bragança, como se identificam no documento, terminam dizendo que querem ser “a solução” e “não o problema”.
Entretanto, segundo apuramos deverá aumentar o número de árbitros que vão pedir dispensa para os jogos do próximo fim-de-semana.

Escrito por Brigantia