APPACDM vence campeonato regional do norte de hóquei em campo

PUB.

Qui, 26/01/2017 - 14:06


A delegação de Mirandela da APPACDM (Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental) venceu o campeonato regional do Norte Indoor, em hóquei, que se disputou, na passada terça-feira, no Pavilhão Municipal Fernanda Ribeiro, em Penafiel.

Este campeonato, cuja organização esteve a cargo da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual e da Federação Portuguesa de Hóquei, estava dividido em dois níveis de competição: o Nível Elite e o Nível Desenvolvimento, tendo os atletas da APPACDM de Mirandela participado e arrecadado o troféu de 1º Lugar na categoria “Desenvolvimento”.
Na final da competição, a APPACDM de Mirandela venceu por 5-0 a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha de Cabeceiras de Basto.
Para a Professora de Educação Física da instituição, “competições como esta são muito importantes para haver um aperfeiçoamento e continuidade nas habilidades desportivas trabalhadas diariamente com os utentes e também para realização pessoal deles, no fim de contas seja a que nível for ninguém entra para perder e a vitória para eles significa muito e para mim basta o sorriso deles”, afirma Sofia Morais.
Já a Presidente da direcção não esconde a satisfação por esta conquista. “Os nossos atletas estão de parabéns pela vitória neste campeonato regional indoor de hóquei. E maior do que o triunfo é a alegria e a satisfação na participação. Estamos muito orgulhosos do seu desempenho em campo e acreditamos no seu trabalho. Também não podemos esquecer a dedicação e o empenho notável da Professora Sofia, também merecedora deste resultado”, refere Vera Pires Preto
Diga-se que a APPACDM de Mirandela vai organizar um campeonato da modalidade, na cidade do Tua, já no próximo mês de Abril.

 

Jornalista: 
Escrito por Terra Quente (CIR)