Aplausos no funeral de MC Snake, rapper português morto a tiro pela polícia

PUB.

Sex, 19/03/2010 - 20:30


Decorreu quinta feira, sem incidentes, o funeral de Nuno Rodrigues, o colaborador e amigo de Sam The Kid mais conhecido como MC Snake (na foto, de boné vermelho).

Aos 30 anos, Nuno Rodrigues foi vítima de um disparo policial, após uma perseguição automóvel que aparentemente se iniciou quando o condutor se recusou a parar numa operação STOP, na madrugada da passada Segunda-feira em Lisboa.

Para o funeral de Nuno Rodrigues, a PSP havia preparado um reforço de segurança, temendo represálias e incidentes. Contudo, de acordo com o Jornal de Notícias e o Correio da Manhã, a cerimónia correu de forma pacífica.

"O carro funerário foi acompanhado por um cortejo de motards e chegou ao cemitério sob fortes aplausos", escreve o Correio da Manhã.

Sam The Kid é citado nesta reportagem, afirmando: "Espero que seja feita justiça neste caso". Além de Sam The Kid, estiveram no funeral de MC Snake Boss AC e Pacman, dos Da Weasel.

À BLITZ, Sam The Kid mostrara já a sua indignação com a morte de MC Snake, confessando suspeitar que a mesma possa ter sido causada por um estereótipo racial.

Segundo o Público, a família da vítima está revoltada com o facto de não ter recebido um pedido de desculpas ou os pêsames por parte da PSP. O seu representante legal no processo que agora se inicia será o advogado Garcia Pereira.

No próximo Domingo, MC Snake voltará a ser recordado com uma homenagem junto à esquadra da PSP em Benfica, em Lisboa. Os amigos e familiares do jovem pretendem fazer um minuto de silêncio e lançar pombas brancas.

Veja aqui um vídeo de homenagem a MC Snake entretanto divulgado no YouTube: 

 

                                {youtube}_2j6qPHjRDs{/youtube}

 

 

 

Fonte:Blitz