Apanhados em Carrazeda com carro roubado usado em assalto a clínica

PUB.

Sex, 31/08/2012 - 17:16


Dois indivíduos foram detidos ontem pela GNR em Carrazeda de Ansiães.Circulavam num carro que tinha sido roubado em Leça do Balio.Os indivíduos, de 19 e 40 anos, utilizaram a viatura para efectuar um furto numa clínica médica em Arcos de Valdevez. 

Quando foram detectados pelas autoridades na vila transmontana colocaram-se em fuga.“Foi detectada a circular uma viatura furtada na EN214, junto ao mercado de Carrazeda, e que constava da base de dados para apreensão”, explica o comandante do destacamento da GNR de Mirandela, acrescentando que “foi realizado um seguimento por militares do posto de Carrazeda em direcção à EM628 e no cruzamento estava uma patrulha que fez uma tentativa de intersecção mas que foi infrutífera porque o condutor não respeitou a ordem de paragem”.O capitão Luís Reis acrescenta que os dois homens abandonaram depois a viatura e foram capturados mais tarde no meio do mato.“Acabaram por abandonar a viatura furtada a cerca de um quilómetro de distância da aldeia de Zedes e fugiram a pé para o meio do mato”, refere. Depois “foi montada uma operação de batida policial para localizar os indivíduos”, acrescenta. Mais tarde “militares do Núcleo de Investigação Criminal localizaram-nos e foram detidos”.Dentro da viatura estava diverso material informático que tinha sido levado da clínica médica.

Os indivíduos são naturais de Paranhos sendo que o mais novo vai aguardar julgamento sob termo de identidade e residência e o mais velho mediante apresentações periódicas às autoridades.

Escrito por Brigantia