Ter, 18/03/2025 - 09:06
O Coordenador Administrativo do Hospital Terra Quente, de 61 anos de idade, liderava a única lista presente a sufrágio, e explica que decidiu assumir este novo desafio, “depois de muita insistência de vários militantes e devido à situação política atual em Mirandela, achei que não podia ficar indiferente aos apelos”, refere António Gouveia, acrescentando que considera “fundamental garantir a continuidade o reforço do nosso projeto político a nível local”.
Recorde-se que, desde 2023, a concelhia estava praticamente desativada após o abandono do anterior líder, José Mário Mesquita, que já anunciou a sua candidatura à Assembleia Municipal de Mirandela como cabeça de lista pelo Partido CHEGA.
“Este vazio, trouxe desafios organizacionais e uma necessidade urgente de revitalizar a estrutura, promover a participação ativa dos militantes e reforçar a ligação com os Mirandelenses”, refere António Gouveia que pretende rapidamente “tentar arranjar um espaço físico e criar a sede do Partido pois como é do conhecimento geral neste momento não existe e é um bem necessário”, conta.
A pouco mais de seis meses das eleições autárquicas, o novo líder do CDS/PP em Mirandela admite que o tempo escasseia. “A nossa estratégia será definida com base na realidade do concelho e nas melhores condições para alcançar os objetivos eleitorais e se avançarmos com candidatura própria é porque acreditamos que essa é a melhor forma de representar os Mirandelenses”, afirma António Gouveia que não descarta a possibilidade de integrar uma coligação. “Estamos abertos ao diálogo com outras forças políticas, mas sempre privilegiando uma solução que garanta a defesa dos nossos valores e propostas”, conclui.
Recorde-se que nas autárquicas de 2021, em Mirandela, o CDS/PP apresentou Helena Chéu como candidata a Presidente da Câmara, sendo a terceira força política mais votada com 7,9% (1126 votos), mas não conseguindo qualquer mandato para a autarquia (a última vez que isso aconteceu foi em 2013 com um mandato), conseguiu garantir 4 mandatos para a Assembleia Municipal com 13,4% (1912 votos) e não ganhou em nenhuma das 30 freguesias do concelho.
Confira os nomes da nova comissão política concelhia de Mirandela do CDS/PP:
DIREÇÃO:
Presidente – António Gouveia
Vice-Presidente – Hernâni Moutinho
Vice-Presidente – Gil Angélico
Secretário – Virgínia Vaz
Vogais:
Victor Marcos
Sónia Santos
Manuel Almeida
Humberto Taveira
Sandra Marcos
Francisco Pavão
Luís Abreu
MESA DA ASSEMBLEIA CONCELHIA:
Presidente – Sérgio Casado
Vice-Presidente – Elisa Moutinho
Secretário – José Faustino Cunha
Escrito por Terra Quente (CIR)