Antigo Ministro e Ex-deputado por Bragança envolvido em processo de concursos públicos fraudulentos

PUB.

Qui, 29/10/2009 - 10:56


Armando Vara será um dos 13 arguidos do processo Face Oculta, ontem desencadeado pela Polícia Judiciária em várias empresas do país.   

Segundo a imprensa desta manhã, o antigo deputado socialista pelo círculo de Bragança e actual vice-presidente do Millenium BCP, é apontado nos mandados de busca como uma "pessoa influente nas empresas com participações do Estado", designadamente na recolha da informação privilegiada para facilitar a vitória nalguns concursos públicos, e foi apanhado em escutas telefónicas com o empresário Manuel Godinho.

Na conversa com Godinho – preso ontem pela PJ de Aveiro – Vara terá pedido pelo menos dez mil euros "pelas diligências por si encetadas".

Este caso centra-se nas investigações ao empresário Manuel Godinho, detentor de um império no tratamento de resíduos, em Ovar.

Uma das empresas, a O2 – tratamento e limpezas ambientais, foi condenada pelo tribunal de Macedo de Cavaleiros, em Janeiro, a pagar 105 mil euros à Refer por furto de carris e travessas num troço desactivado na linha do Tua.

O caso está agora no Supremo Tribunal de Justiça.

Escrito por Brigantia