Ambulância de Vimioso embate contra camião no IP4

PUB.

Sex, 20/06/2008 - 16:48


Uma ambulância da corporação de Vimioso ficou parcialmente destruída num acidente esta tarde no IP4. Cerca das 14H45 a viatura circulava no sentido Espanha – Bragança quando embateu na traseira de um camião.  

O acidente ocorreu entre os nós Nascente e Norte junto à cidade de Bragança e dele resultaram quatro feridos, um deles com gravidade.

As causas do embate estão a ser investigadas pela Brigada de Trânsito da GNR.

 

Mas segundo António Leite Faria, o motorista do veículo pesado, poderá ter sido uma distracção do bombeiro que conduzia a ambulância. “Eu só sei conta de a ambulância guinar para o lado esquerdo, a sair da minha traseira e a espetar-se” conta o camionista. O acidente ocorreu num local onde a via apresentar duas faixas no mesmo sentido, para permitir a ultrapassagem, no entanto António Leite Faria não consegue explicar se a ambulância estaria a começar uma tentativa de ultrapassagem uma vez que “a faixa da esquerda estava livre e se quisesse devia ter começado antes”. “Ele deve ter-se descuidado de certeza” presume o condutor do pesado.

 

A ambulância transportava três doentes do Centro de Saúde de Vimioso para o Hospital de Bragança. Duas mulheres e uma criança de cinco anos. “Apresentavam sobretudo várias escoriações mas a que inspira mais cuidados é uma senhora de 32 anos que vinha na maca” adianta José Fernandes, o comandante dos bombeiros de Bragança que assistiram as vítimas, salientando que “de todos eles, a criança era a que aparentava menos ferimentos”.

 

No local esteve também o comandante dos bombeiros de Vimioso, à qual pertencia a ambulância acidentada.

Noel Afonso, garante que a viatura não apresentava qualquer problema mecânico e que “tem o seguro e a inspecção periódica em dia” lamentando ainda que com esta viatura acidentada a corporação pode vir a sofrer constrangimentos pois “os meios são sempre poucos”.

 

A ambulância era conduzida por um homem de 52 anos que presta serviço nos bombeiros de Vimioso há mais 20 anos e que também ficou ligeiramente ferido.