Alunos do IPB levam mostra IMPLICARTE à cidade

PUB.

Qua, 11/04/2018 - 12:44


Arrancou ontem a sexta edição do IMPLICARTE. A mostra de Artes Visuais, dramáticas e musicais da Escola Superior de Educação de Bragança decorre ao longo de um mês com um vasto leque de actividades em vários espaços culturais e privados da cidade de Bragança. 

O pontapé de partida foi dado ontem à tarde no Centro Cultural Adriano Moreira com uma exposição de trabalhos dos alunos, desde o design à pintura, desenho, escultura e fotografia. Para a coordenadora do departamento de artes visuais da ESSE, Jacinta Costa e que integra a comissão organizadora da iniciativa o objectivo é colocar todos os parceiros a trabalhar no mesmo sentido: que é levar a arte do IPB à cidade.

 

“O IMPLICARTE implica esta mesma reunião em volta das artes, envolvendo espaços culturais de Bragança, no sentido de mostrar à cidade os cursos de formação artísticos da ESE, com diversas exposições e workshops, nas três áreas, isto é, nas artes visuais, expressão dramática e na música”, contou Jacinta Costa.

 

Jacinta Costa considera que desde que o IMPLICARTE se iniciou há 10 anos o panorama cultural da cidade de Bragança está bastante diferente:

 

“Tudo isto revela um concertar de esforços de entidades públicas e privadas com o objectivo de dinamizar um conjunto de actividades artísticas na cidade de Bragança” referiu Jacinta Costa.

 

Para os alunos que participam com trabalhos na mostra e também na própria organização esta é uma boa iniciativa para entrar em contacto com o público:

 

“Isto é a fase inicial e é uma  ponte para o nosso mundo profissional”, contou um dos alunos.

 

O IMPLICARTE envolve mais de 200 alunos que participaram na elaboração de actividades que até 10 de Maio se vão desenvolver por toda a cidade, desde espaços culturais, bares, instituições de ensino, igrejas e museus.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro