PUB.

Alunos da Agrária recolhem cerca de uma tonelada de alimentos para instituições do concelho

PUB.

Qui, 10/11/2016 - 10:43


Os alunos da Escola Superior Agrária realizaram esta terça-feira a praxe solidária, uma actividade que se repete há nove anos. Vários grupos de estudantes recolhem bens alimentares em supermercados da cidade. Outros vão de porta em porta em alguns bairros da cidade a pedir alimentos, que serão depois entregues a várias associações e entidades de cariz social do concelho.    

Foram mais de 70 os alunos que participaram nesta recolha. Os estudantes, a maioria do primeiro ano, aderem de livre vontade e é com gosto que dão este contributo.

“Acho muito bem, porque acho que toda a gente merece ter oportunidade e devemos ajudar quem precisa mais da nossa ajuda. Disse logo que ia participar, não pensei duas vezes”, disse Marta Aguiar, aluna do primeiro ano do CTESP de Cuidados Veterinários.

Por quem contribui para esta causa, a solidariedade dos estudantes é vista com bons olhos e o pedido tem quase sempre resposta positiva dos brigantinos.

Esta é uma forma de mostrar a solidariedade da academia com a cidade e também de apelar à solidariedade dos brigantinos como salienta o presidente da associação de estudantes da agrária, Ricardo Cordeiro.

“Temos de ajudar. Esta é uma praxe do IPB e da Escola Agrária e as pessoas devem ajudar-nos para que nós possamos ajudar quem mais precisa. Muitas das pessoas gostam da iniciativa e só não dão se não puderem”, referiu.

Os alunos da Agrária de Bragança recolhem anualmente cerca de uma tonelada de bens alimentares. Este ano os beneficiários são os centros sociais de São Pedro de Sarracenos e de Salsas e as associações Entre Famílias e Reaprender a Viver. A entrega dos bens angariados concelho vai acontecer ainda este mês. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro